O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Sete mortes são confirmadas após tragédia em Capitólio

Rocha se depreendeu e atingiu três lanchas com turistas
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há dois desaparecidos - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há dois desaparecidos – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros confirmou na noite deste sábado (8), sete mortos provocados pela tragédia em Capitólio. Uma rocha se depreendeu e atingiu três lanchas com dezenas de turistas.

A Marinha do Brasil está no local com outros órgãos como o Corpo de Bombeiros onde fazem buscas por vítimas. As buscas vão continuar durante a noite, mas os mergulhadores vão interromper seu trabalho por questão de segurança.

Conforme ainda a corporação, três pessoas estão desaparecidas após o cânion na Lagoa de Furnas se depreender.

No total são sete vítimas fatais, sendo três homens e quatro mulheres. Os corpos ainda foram encaminhados para identificação no Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil informou que Peritos Criminais estão no local do desabamento de parte do cânion do lago de Furnas, em Capitólio, para identificar os danos e as causas do acidente. O Médico-Legista de Passos irá iniciar a necropsia das vítimas fatais.

LEIA TAMBÉM

Feridos

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que 32 pessoas ficaram feridas. Nove foram hospitalizadas nas cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra.

Sete mortes são confirmadas após tragédia em Capitólio - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Sete mortes são confirmadas após tragédia em Capitólio – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Governador de Minas

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, usou as redes sociais para falar sobre a tragédia: “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”.

Marinha

A Marinha do Brasileira informou que vai abrir um inquérito para investigar as causas e circunstâncias do desabamento de rocha.

Por meio de nota, A Marinha afirmou que tomou conhecimento do acidente no fim da manhã. “A DelFurnas deslocou imediatamente equipes de busca e salvamento para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente”, disse a nota.

A Marinha está ajudado no socorro as vítimas para a Santa Casa de Misericórdia, mas não citou número de feridos deslocados.

Cânion desaba, atinge lanchas com turistas e causa 2 mortes em Capitólio - Foto: Reprodução
Cânion desaba e atinge lanchas com turistas em Capitólio – Foto: Reprodução
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP

Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por Whatsapp. Entre em grupos de últimas notícias, BR-381, BR-040, Anel Rodoviário ou esportes.

Newsletter

Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto do seu e-mail?

    Total
    20
    Shares

    Relacionados