Nesta quinta-feira (20/1), as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar deflagraram a operação Hermes, em Santa Luzia, Região Metropolitana, culminando na prisão de três suspeitos de envolvimento em homicídio praticado na cidade. O quarto mandado foi cumprido contra o líder do grupo criminoso investigado, que já se encontra recolhido sob custódia do sistema prisional, desde o início deste mês, em razão de autuação em flagrante por porte de arma de fogo – uma das armas supostamente utilizadas na execução da vítima.
O crime ocorreu em 11 de novembro de 2021, no bairro Bom Destino. Segundo a delegada Adriana das Neves Rosa, titular da Delegacia Especializada de Homicídios em Santa Luzia, na ocasião, os suspeitos chegaram a se identificar como policiais civis e arrombaram o portão da residência da vítima, um jovem de 22 anos. “Após invadirem o imóvel, eles iniciaram as agressões à vítima na presença da mãe e da irmã dela. Na sequência, arrastaram a vítima para fora da residência e a executaram. Um dos investigados ficou na casa impedindo que a mãe e a irmã saíssem e interferissem na execução”, descreve.
De acordo com a delegada, as investigações apontam que o homicídio teve motivação fútil. “A vítima teria postado em uma rede social uma caneca com a foto do personagem Coringa, imagem esta ligada ao rival do principal investigado. Esse rival, inclusive, já foi vítima de homicídio e faleceu. Ainda assim, o suspeito deduziu que essa publicação seria uma referência a esse outro líder do tráfico, se enfureceu com a vítima e exigiu que ela excluísse a postagem”, detalha.
Adriana Rosa completa que a vítima atendeu à ordem do suspeito e excluiu a postagem. “Na sequência, eles tiveram uma conversa e, supostamente, a situação estaria resolvida. A vítima teria esclarecido sobre a publicação e informado que, na verdade, se tratava de uma caneca que havia recebido em uma comemoração de aniversário de um parente, sem relação com o desafeto do investigado. Ainda assim, integrantes desse grupo cometeram esse homicídio de forma muito ousada, na presença de familiares, sem ter nenhum receio com relação às suas identificações”, acrescenta.
Suspeitos
A delegada informa que seis pessoas são suspeitas de envolvimento na morte do jovem. Além dos quatro investigados presos, com idades entre 18 e 20 anos, outro, de 24, foi vítima de um homicídio consumado, crime que encontra-se em investigação, e o sexto, um adolescente de 15 anos, é procurado pela polícia.
Os três suspeitos detidos na operação realizada hoje foram encaminhados ao sistema prisional.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.