Por Dentro de Minas (MG)

Ônibus que tombou na Vilarinho, em BH, estava lotado com 93 pessoas

Passageiros ficam feridos após ônibus do Move Metropolitano tomba na Avenida Vilarinho, em BH - Foto: Divulgação/CBMMG

Índice Esconder
  1. Acidente
  2. Nota

O ônibus do Move Metropolitano que tombou na manhã desta quinta-feira (20) na avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, estava superlotado com 93 pessoas – 16 pessoas há mais que a capacidade máxima do veículo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dentro do ônibus que acidentou estava 93 passageiros, sendo que 29 foram encaminhadas para unidades hospitalares pela equipes do corporação e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme os Bombeiros, das 93 pessoas envolvidas no acidente, 29 pessoas foram conduzidas para atendimento médico, sendo 2 para o Hospital de Pronto Socorro Risoleta Neves e 27 para UPA’s da região. Os outros passageiros recusaram ou não necessitavam de atendimento médico (sem escoriações ou lesões). Apesar do grave acidente, não houve ninguém com ferimentos graves.

Atendimento dos Bombeiros e Samu as vítimas - Foto: Divulgação/CBMMG
Atendimento dos Bombeiros e Samu as vítimas – Foto: Divulgação/CBMMG

Acidente

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTrans) informou que o ônibus da linha 524R (Terminal Justinópolis/Belo Horizonte) teve um dos eixos quebrados, o que acabou provocando o acidente.

O motorista do ônibus disse ao Corpo de Bombeiros que estava em velocidade normal na via, mas ocorreu uma alteração na direção puxando pra esquerda, logo depois escutou um estalo e a direção travou, puxando o ônibus para a esquerda e depois pra direita, momento no qual o veículo acabou tombando. Com o colapso um eixo traseiro quebrou.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e vai investigar a causa do acidente que ocorreu na altura do número 2.700, no sentido Centro, próximo da Estação Candelária.

Nota

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – SINTRAM, informou que a concessionária responsável pelo veículo lamenta o ocorrido, segue colaborando com as investigações sobre o caso, acompanhou o trabalho de resgate e está prestando todo o apoio necessário.

Já o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) afirmou que “O Consórcio também deverá prestar esclarecimentos sobre a situação de manutenção da frota em operação. Em paralelo, a fiscalização do DER-MG vai promover uma vistoria completa na linha”.

Comentários
Sair da versão mobile