Nesta terça-feira (18/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu e remeteu à Justiça o inquérito policial que apurou as circunstâncias do atropelamento de quatro jovens de 19, 20, 23 e 27 anos, ocorrido no último sábado (15/1), em Passos, no Sul de Minas. O motorista, de 45 anos, que estava em estado de embriaguez, foi indiciado por quatro tentativas de homicídio duplamente qualificado.
De acordo com o apurado, antes do atropelamento o suspeito estava em um bar que fica a poucos metros do local do crime. Após ter perdido seu telefone celular, ele teria ficado irritado e falado alto, conforme relato de testemunhas, que como consequência iria propositalmente atropelar pessoas na rua.
Em seguida, tomou a direção do veículo e o acelerou sobre um grupo de aproximadamente dez pessoas, atingindo quatro delas. Depois, ele ainda teria retornado pela mesma rua e, novamente, atacou o grupo, desta vez não atingindo ninguém.
Um homem, de 27 anos, está internado em estado grave em uma unidade hospitalar em Passos. O suspeito foi preso e constatada embriaguez visualmente e por meio de etilômetro. O veículo estava danificado, especialmente o para-brisa, que continha sangue.
O motorista foi autuado em flagrante e, diante das provas colhidas, indiciado por quatro tentativas de homicídio duplamente qualificado, pois o crime foi cometido mediante recurso que tornou impossível a defesa das vítimas e por ter o suspeito agido por motivo fútil.
O investigado segue preso preventivamente e está à disposição da Justiça.