O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Dupla suspeita de participar de homicídio em Janaúba é presa

No dia do crime, um outro membro do grupo foi preso em flagrante
Foto: Divulgação/PCMG
Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na terça-feira (11/1), os mandados de prisões temporárias de dois homens, 22 e 19 anos, acusados de envolvimento na morte de um homem de 20 anos, ocorrido em 18 de dezembro, na comunidade de Vila Nova dos Poções, cidade de Janaúba, no Norte de Minas.

Os dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil, sendo que um deles foi localizado na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, para onde havia fugido.

No dia do crime, um outro membro do grupo foi preso em flagrante, após atirar na vítima por motivo de vingança. Ela teria dado informações a seu respeito para uma facção rival. A vítima foi executada à queima roupa e morreu no local.

De acordo com o apurado, os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa que atua na localidade e estariam amedrontando moradores, determinando toque de recolher e promovendo tiroteios no local.

As investigações apontaram que o homicídio fazia parte de vingança do grupo criminoso, e não só do executor do crime. Um dos investigados preso teria sido responsável por fornecer a arma do crime e guardá-la após a execução. Já o outro, segundo apurado, chutou a cabeça da vítima após os disparos, gritando no local que “era ele quem deveria tê-la executado”.

A delegada Glênia Balieira Torres Aquino, que representou pela prisão temporária dos suspeitos, afirmou que antes do crime duas vítimas chegaram a procurar a delegacia afirmando que estavam sendo ameaçadas de morte pelos suspeitos, os quais estariam atemorizando a comunidade. “Os moradores não estavam podendo sair de suas casas, com medo dos investigados. Uma testemunha fugiu da cidade, temendo represálias do grupo criminoso”, informou a delegada.

A investigação foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios em Janaúba e contou com o apoio da equipe policial de Uberaba para efetuar a prisão naquela cidade.

Total
1
Shares

Relacionados