A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou na tarde desta quarta-feira (15) a retomada presencial para 2022 com 100% de ocupação dos espaços.
Segundo a UFMG, a retomada com 100% das instalações físicas da Universidade, ocorrerá a partir de 10 de janeiro pelo pessoal administrativo, e, pelos alunos, apenas a partir de março, com o início do primeiro semestre letivo de 2022.
Conforme a instituição, o retorno total ocorreu com a redução expressiva na morbidade e letalidade de covid-19, proporcionada pela ampla cobertura vacinal e o Comitê Permanente da UFMG de Enfrentamento do Coronavírus indicou que há condições seguras para ocupação presencial dos espaços físicos, sem restrição quanto ao teto máximo de pessoas.
A UFMG salientou também que em caso de agravamento dos indicadores epidemiológicos e assistenciais das cidades, pode haver retrocesso da Universidade à etapa anterior de seu plano de retorno.
“As decisões institucionais seguirão sendo tomadas de forma cautelosa e criteriosa, a partir do monitoramento rigoroso da situação, com o acompanhamento cuidadoso da vacinação de servidores e estudantes e do monitoramento de casos e da situação pandêmica”, afirma-se.