Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última sexta-feira (17/12), suspeito de liderar uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas em Passos, Sul do estado. O grupo é sediado em um local conhecido como Patrimônio, no bairro Novo Horizonte.
Conforme apurado, o suspeito, já estabelecido na localidade, movimentava grande quantidade de drogas em toda a região, sempre amparado por uma rede de subordinados. A estrutura permitia potencializar os lucros, por meio do fornecimento de entorpecentes para traficantes menos articulados e para usuários.
Após investigações, a PCMG representou pela prisão temporária do suspeito, que em liberdade utilizava o aparato da associação criminosa chefiada por ele para dificultar as investigações da polícia.
O investigado também se beneficiava da posição hierárquica superior para emitir ordens para o transporte, guarda, ocultação, refino e distribuição de entorpecentes, sempre cuidando para não ser alcançado pelas forças de segurança pública.