Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Prefeitura de Extrema confirma casos de Covid causado por variante ômicron

Foto: Divulgação/Extrematur

Foto: Divulgação/Extrematur

Índice Esconder
  1. Casos no Estado

A Prefeitura de Extrema, no Sul de Minas, confirmou na noite desta segunda-feira (20) a presença da variante Ômicron do vírus causador da Covid-19 na cidade. Até o momento, não havia casos confirmados da presença da nova variante no Sul de Minas.

A Prefeitura de Extrema não forneceu mais detalhes sobre quantas amostras deram positivo e sobre os pacientes.

“Durante essa semana amostras de casos positivos e suspeitos foram enviadas para a busca dessa variante e efetivamente foi comprovada a existência da Ômicron em nossa cidade no último dia 20 de dezembro. É importante ressaltar que a contaminação é comunitária, sendo importante redobrar os cuidados de prevenção à Covid-19.”, segundo nota da prefeitura.

Na nota a Prefeitura de Extrema afirmar ainda que a Secretaria de Saúde está atenta aos futuros eventos, mantendo toda a equipe em alerta, caso esses pacientes necessitem de atendimento. E reforça que o Hospital de Campanha, Dr. Roberto de Cunto continua em atendimento para pacientes positivados, contando com 10 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria, tendo total capacidade para atendê-los.

Casos no Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou na última sexta-feira (17/12) que foram registrados apenas três casos da variante Ômicron, todos em Belo Horizonte e em passageiros com históricos de viagens por Moçambique e África do Sul. Os pacientes são duas mulheres e um homem com sintomas eram leves e os pacientes estão estão em isolamento domiciliar.

Comentários
Sair da versão mobile