Na sexta-feira (10/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão contra uma mulher, de 31 anos, indiciada por tentar contra a vida da vizinha, de 41. O crime ocorreu no dia 3 de julho deste ano, na zona rural de São João Evangelista, na região do Rio Doce.
No dia dos fatos, após diversos atritos entre os vizinhos, a indiciada e o companheiro dela, de 21 anos, foram até a residência da vítima. Os dois suspeitos estavam armados com faca e, após algumas ofensas, a mulher entrou no terreiro da vítima e se atracou com ela, desferindo golpes de faca. A ação foi interrompida por pessoas próximas ao local, e os suspeitos fugiram.
Concluída as investigações, houve novas ameaças por parte da mulher, o que foi informado à Justiça. Portanto, com parecer favorável do Ministério Público, foi decretada a prisão preventiva da mulher, a qual foi capturada pela Polícia Civil no município de São João Evangelista.
De acordo com o delegado Robert Salles, que conduziu as investigações, “o companheiro da indiciada foi considerado partícipe e também foi indiciado pelo crime, haja vista que ele auxiliou moralmente e materialmente na ação criminosa da mulher. Em princípio, ele deverá responder ao processo em liberdade”, salientou.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.