Um homem, de 44 anos, morreu na noite dessa quinta-feira (23) após o carro arrastado pela correnteza ao tentar atravessava a ponte sobre o Rio Cabeceiras na zona rural de Montes Claros, no Norte de Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Marcelo Vaz de Melo Silva, de 44 anos, teve o veículo arrastado pela força da água na ponte de acesso ao povoado de Cabeceiras. O homem é Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passava o Natal na cidade com a família em um sítio. O veículo foi localizado a aproximadamente 10 metros da ponte.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi entregue para uma funerária.
Pessoas ilhadas
Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva que começou por volta das 16h, mas se intensidade da chuva aumentou muito durante a noite às 20h.
O 7º Batalhão de Bombeiros deslocou para o atendimento de várias ocorrências relacionadas à chuva e atua no salvamento de pessoas ilhadas e na busca de mais recursos para a continuidade dos trabalhos.
Fiéis ficam ilhados dentro de igreja após temporal em Montes Claros, no Norte de Minas #MontesClaros pic.twitter.com/aiHbE2oLgs
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) December 24, 2021
A corporação registrou oito chamados de inundação e alagamento que se concentraram nos bairros Barcelona Park, Residencial Montes Claros, Edgar Pereira, Vila Atlântida, Povoado de cabeceiras e Jardim São Luiz, sendo esse último o mais atingido. Quatro pessoas que ficaram ilhadas foram salvas nos bairros Jardim São Luiz, Ibituruna, e também na estrada da produção.