Um homem, de 32 anos, foi preso na madrugada deste domingo (12) em sítio em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após o mesmo atear fogo na própria casa e ainda esfaquear a companheira e mais cinco pessoas.
Conforme a Polícia Militar (PM), o homem e a esposa estavam em uma festa num sítio do bairro Papine. Ele chamou a companheira para ir embora, mas ela se recusou a voltar para residência de moto, já que o suspeito estava embriagado.
Em casa no bairro Mantiqueira, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, o rapaz retirou as duas enteadas de 14 e 17 anos e ateou fogo no local. As jovens não ficaram feridas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado no imóvel em Belo Horizonte para apagar o fogo. No local a corporação usaram 5 mil litros de água para combater às chamas em cinco cômodos da casa.
Retornou ao sítio
Logo depois de atear fogo, o rapaz retornou aos sítio com uma faca e desferiu quatro golpes na mulher, sendo duas facadas no abdômen, uma no peito e outras nas costas. Testemunhas que tentaram impedir o crime contra a companheira, também foram agredidos e ficaram feridos antes da chegada dos militares.
Cinco pessoas ficaram feridos no ataque. A mulher e as cinco pessoas foram encaminhadas para atendimento médico na Unidade de Pronto atendimento (UPA) Justinópolis, em Ribeirão das Neves, e foram liberadas.
Outras pessoas que estavam no sítio conseguiram imobilizar o homem que acabou sendo espancado. Ele foi socorrido para Hospital São Judas Tadeu, também em Ribeirão das Neves, e após ser examinado, foi encaminhado pela polícia à Delegacia de Plantão da cidade.