Os motoristas de ônibus de Belo Horizonte rejeitaram a proposta de reajuste nos salários apresentada pelos empresários na manhã desta quarta-feira (1º). Uma nova reunião está prevista para ocorrer ainda na tarde de hoje.
Na reunião durante a manhã, foi apresentado o reajuste oferecido pelos empresários de 9% no salário. Mas, a categoria reivindica um aumento de 9%, além da correção da inflação, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor), e um intervalo máximo de 30 minutos entre as viagens.
A proposta foi rejeitada por 29 votos contra e 24 a favor. Durante a tarde, uma nova assembleia está marcada para acontece. O encontro será realizado às 15h.
Em caso de uma nova rejeição, os motoristas de ônibus de Belo Horizonte pretende retornar a greve a partir de meia-noite desta quinta-feira (2).

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.