Uma menina de 4 meses foi encontrada morta em cima da cama da mãe em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (5).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe chamou os militares após encontrar a bebê sem vida. Ela afirmou que dormia com a menina e com outro filho de 4 anos na cama dela e que todos estavam bem. Um terceiro filho, de 10 anos, dormia em um quarto ao lado.
Ao levantar, encontrou a menina com nariz sangrando e sem pulsação. Os militares encontraram a bebê com sangue escorrido pelo nariz e marcas roxas no lado direito da barriga.
A perícia e rabecão da Polícia Civil foram acionados para comparece ao local. Um perito informou que a suspeita é que a menina tenha morrido por asfixia mecânica, já que havia marcas no corpo que podem ter provocado o por acúmulo de sangue.
A causa da morte será conhecida após o laudo do Instituto Médico-Legal (IML). A mãe foi encaminhada para a delegacia de plantão de Ribeirão das Neves para prestar esclarecimentos.
Nota da Polícia Civil
“Sobre o encontro de cadáver registrado nesta manhã (5), em Esmeraldas. a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a perícia compareceu ao local para realizar os primeiros levantamentos. O corpo da criança foi removido ao Instituto Médico-Legal André Roquette para ser submetido a exames. A mãe foi conduzida para a Delegacia de Plantão, em Ribeirão das Neves, onde foi ouvida e liberada. A PCMG aguarda a conclusão dos exames para concluir a causa e circunstâncias da morte da criança. A investigação tramita na Delegacia de Polícia Civil em Esmeraldas”.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.