O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Mulher com criança no colo é imobilizada pela PM em Itabira

Militares dão golpe de joelho no pescoço da mulher para imobilizar
Mulher com criança no colo é imobilizada pela PM em Itabira - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Mulher com criança no colo é imobilizada pela PM em Itabira – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher com uma criança no colo foi imobilizada com golpe de joelho no pescoço por policiais militares durante a noite desta sexta-feira (5) em Itabira, na Região Central de Minas Gerais.

A ação foi registradas por câmeras e imagens que circula pelas redes sociais mostra a cena e a indignação por pessoas que estavam próxima ao fato.

O caso aconteceu no centro da cidade de Itabira. Um policial acompanhado de outro militares aplica um golpe na cabeça da mulher para imobilizar que estava com duas crianças. O joelho é colocado no pescoço dela, que cai no chão com a criança ainda no colo.

A Polícia Militar (PM) informou que um procedimento administrativo foi instaurado pela corporação e afirmou que a criança não sofreu nenhuma lesão.

O que diz a PM

A PM afirmou ainda que um casal em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições na cidade Itabira. “Durante a abordagem foram apreendidas quatro munições caibre .32 com o homem. Para impedir a apreensão da arma de fogo que estava consigo, a mulher se agarrou a uma criança, usando-a como escudo humano e se recusando a largá-la”.

Nota da Polícia Militar na íntegra

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que no início da noite dessa sexta-feira (05/11/21), na cidade de Itabira, região Central de Minas, realizou a prisão em flagrante de um casal por porte ilegal de arma de fogo e munições.

Durante a abordagem foram apreendidas quatro munições calibre .32 com o homem. Para impedir a apreensão da arma de fogo que estava consigo, a mulher se agarrou a uma criança, usando-a como escudo humano e se recusando a largá-la.

Além da arma de fogo e das munições, uma touca ninja também foi apreendida com o casal.

Sobre a atuação policial, a PMMG esclarece ainda que os fatos serão apurados pela instituição em procedimento administrativo.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Total
14
Shares

Relacionados