Uma paralisação de motoristas de ônibus fechou a Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, durante a tarde desta sexta-feira (19).
As pistas do Move na Avenida Antônio Carlos foram fechadas por manifestantes em protesto para reivindicar um reajuste salarial que há cerca de três anos não acontece.
Segundo a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), manifestantes do Sindicato dos Rodoviários bloquearam a pista do MOVE na Av Antônio Carlos, no sentido bairro, por volta das 16h30.
Por volta das 17h20, agentes da BHTRANS, Guarda Municipal e Polícia Militar atuaram para liberar a pista para a circulação dos ônibus. Mas foram novamente bloqueada, sendo liberadas após às 18h20.
As estações de ônibus no Centro de Belo Horizonte ficaram lotadas.
Reajuste
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), em entrevista coletiva após uma reunião com representantes dos trabalhadores e das empresas do transporte coletivo durante a manhã desta sexta-feira (19) informou que não ocorrerá reajuste de passagem no final deste ano. Atualmente, a tarifa é de R$ 4,50.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), Raul Lycurgo, afirmou que já foi ajuizado uma ação na Justiça para o aumento anual.