O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Motoristas de ônibus fazem paralisação na Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, em BH

Manifestante reivindicar um reajuste salarial
Motoristas de ônibus fazem paralisação na Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, em BH - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Motoristas de ônibus fazem paralisação na Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, em BH – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Índice Hide
  1. Reajuste

Uma paralisação de motoristas de ônibus fechou a Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, durante a tarde desta sexta-feira (19).

As pistas do Move na Avenida Antônio Carlos foram fechadas por manifestantes em protesto para reivindicar um reajuste salarial que há cerca de três anos não acontece.

Segundo a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), manifestantes do Sindicato dos Rodoviários bloquearam a pista do MOVE na Av Antônio Carlos, no sentido bairro, por volta das 16h30.

Por volta das 17h20, agentes da BHTRANS, Guarda Municipal e Polícia Militar atuaram para liberar a pista para a circulação dos ônibus. Mas foram novamente bloqueada, sendo liberadas após às 18h20.

As estações de ônibus no Centro de Belo Horizonte ficaram lotadas.

Reajuste

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), em entrevista coletiva após uma reunião com representantes dos trabalhadores e das empresas do transporte coletivo durante a manhã desta sexta-feira (19) informou que não ocorrerá reajuste de passagem no final deste ano. Atualmente, a tarifa é de R$ 4,50.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), Raul Lycurgo, afirmou que já foi ajuizado uma ação na Justiça para o aumento anual.

Total
1
Shares

Relacionados