O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Dupla suspeita de golpes em compra de carros é presa em Manhuaçu

Dois homens presos durante a ação policial são suspeitos de aplicar vários golpes relacionados a compra e venda de veículos
Dupla suspeita de golpes em compra de carros é presa em Manhuaçu - Foto: Divulgação/PCMG
Dupla suspeita de golpes em compra de carros é presa em Manhuaçu – Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou operação, nessa segunda-feira (8/11), para o cumprimento de dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão, sendo um domiciliar e o outro de veículo, em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. Todas as ordens judiciais referem-se a investigações sobre o crime de estelionato. Os dois homens presos durante a ação policial são suspeitos de aplicar vários golpes relacionados a compra e venda de veículos na cidade e região.

As investigações iniciaram após uma pessoa denunciar a fraude. A vítima teria anunciado a venda do carro em uma rede social, ocasião em que os investigados fizeram contato demonstrando interesse e iniciaram a negociação. Assim, por meio de falsos depósitos, o veículo foi entregue pela vítima para os suspeitos, sem que o efetivo pagamento fosse realizado.

Durante a operação, os policiais apreenderam o veículo objeto da denúncia, além de outro carro suspeito de ser produto de fraude. Também foram arrecadados diversos documentos relacionados a outros golpes cometidos pela dupla.

A equipe da Delegacia Adjunta de Falsificações e Defraudações, vinculada à 6º Delegacia Regional em Manhuaçu, alerta a população sobre os cuidados em negociações de veículos por meio da internet. A orientação é de que o vendedor se resguarde sobre o recebimento do valor do veículo antes de entregá-lo ao comprador, assim como providenciar o cumprimento das formalidades para comunicação de venda e transferência de propriedade junto ao Detran.

As investigações e a ação policial foram coordenadas pelo delegado Guilherme Mariano Caldeira Coelho e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva, sendo realizadas pelos investigadores Victor, Luiz Guilherme, Bruno, Lucas e Ricardo.

Total
1
Shares

Relacionados