O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Dupla é presa suspeita de integrar quadrilha de furto a apartamentos da região Centro-Sul de BH

Suspeito aproveitava horário de almoço no trabalho para assaltar apartamentos
Dupla é presa suspeita de integrar quadrilha de furto a apartamentos da região Centro-Sul de BH - Foto: Divulgação/PCMG
Dupla é presa suspeita de integrar quadrilha de furto a apartamentos da região Centro-Sul de BH – Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quinta-feira (18/11), dois homens, de 24 e 28 anos, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furto a residências na Zona Sul de Belo Horizonte. Durante as investigações, conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia Sul, a PCMG analisou imagens de câmeras de segurança e confrontou as digitais recolhidas em um dos apartamentos, furtado no dia 11 de setembro, sendo identificados os dois investigados.

Na data do crime, a dupla teria invadido a casa, localizada no bairro São Pedro, no momento em que os moradores se ausentaram e a reviraram por completo. “Com o início das investigações, percebemos que o modo de ação deles se assemelhava muito aos de outros furtos que havíamos registrado na região, como por exemplo a destruição de câmeras de vigilância, o que dificultava a apuração policial”, esclareceu o delegado que coordenou as investigações, Guilherme Santos.

Ainda de acordo com o delegado, a PCMG descobriu uma rede criminosa, composta por oito suspeitos, que se articulavam entre si para cometerem os crimes. “Eles, geralmente, preferiam prédios sem porteiros e agiam no horário do almoço ou finais de semana para descobrirem apartamentos vazios tocando os interfones”, detalhou Santos, que ainda completou: “Assim, no dia do furto, eles arrombavam o portão do prédio, seguiam para o apartamento, destruindo as câmeras no caminho, arrombavam a porta do apartamento e, depois de pegarem todos os bens de valores, desciam para a porta do prédio e fugiam em um veículo”.

Os levantamentos da PCMG indicam que os presos podem ter relação com pelo menos dez ocorrências policiais do mesmo tipo. A delegada regional Sul, Cinara Rocha, acredita que a população na localidade terá mais segurança a partir de agora. “A retirada desses dois indivíduos das ruas vai ter como consequência a diminuição dessa modalidade criminosa na região”, conclui.

Os trabalhos investigativos prosseguem para identificação e desarticulação de todo o grupo criminoso.

Dupla é presa suspeita de integrar quadrilha de furto a apartamentos da região Centro-Sul de BH - Foto: Divulgação/PCMG
Dupla é presa suspeita de integrar quadrilha de furto a apartamentos da região Centro-Sul de BH – Foto: Divulgação/PCMG
Total
1
Shares

Relacionados