Um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar resultou na identificação e na prisão em flagrante de cinco suspeitos, com idades entre 21 e 32 anos, por envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no dia 26 de outubro, na zona rural de Alfenas, Sul de Minas. As vítimas do crime eram pai e filho, de 39 e 17 anos. Os dois foram mortos dentro de casa, com tiros de fuzil e com um facão.
Os investigados foram localizados pela Polícia Militar na manhã seguinte ao crime (27/11), quando os cinco indivíduos caminhavam por uma estrada em atitude suspeita. Diante disso, os militares os detiveram e os conduziram para a delegacia.
Após intenso trabalho de investigação da Polícia Civil, na mesma manhã, foram localizadas imagens do local do crime. Um dos suspeitos teria filmado a execução da vítima, o que possibilitou a identificação dos responsáveis pelos homicídios por meio das roupas que os suspeitos usavam e também pelas tatuagens.
Os policiais civis ainda identificaram o veículo utilizado pelo grupo, o qual foi abandonado por problemas mecânicos. O carro aparece em imagens de circuitos de segurança trafegando nas proximidades do local do crime. As armas utilizadas pelo grupo ainda não foram localizadas.
A polícia acredita que a motivação do crime esteja relacionada ao tráfico de drogas, já que indícios apontam o possível envolvimento do adolescente de 17 anos com um grupo de traficantes da região.