O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Sesc oferece mamografias gratuitas em Belo Horizonte

Mulheres entre 50 e 69 anos nem precisam do pedido médico para a realização da mamografia gratuita
Sesc oferece mamografias gratuitas em Belo Horizonte - Foto: Divulgação/Sesc
Sesc oferece mamografias gratuitas em Belo Horizonte – Foto: Divulgação/Sesc
Índice Hide
  1. Ligue e agende:

Todo ano, o mês de outubro é marcado por campanhas e ações de marcas, empresas e outras instituições que se pintam de rosa por uma causa muito importante: a prevenção do câncer de mama. Neste ano, o Sistema Comércio CNC, Fecomércio MG, Sindicatos Empresariais, Sesc e Senac irá além da campanha de alerta e oferecerá uma programação especial e facilidades para realização de mamografias e consultas nutricionais, já que a obesidade é um fator de risco para a doença.

Ao longo do mês de outubro, a Gerência de Saúde realizará ações de conscientização em todas as unidades do Sesc da capital e interior. Além disso, haverá oferta de mamografias gratuitas no Sesc Centro De Excelência em Saúde, em Belo Horizonte. Para mulheres entre 50 e 69 anos, não é necessário pedido médico. Para as demais faixas etárias, é necessário apresentar a indicação do médico para o exame. O Sesc Centro de Excelência em Saúde está localizado na Rua Viana do Castelo, 645, bairro São Francisco. Telefone para agendamento: (31) 3270- 8100.

Ligue e agende:

Sesc Almenara – (33) 3721-9800
Sesc Centro de Excelência em Saúde – (31) 3270-8100
Sesc Lavras – (35) 3829-4000
Sesc Pouso Alegre – (35) 3427-6450
Sesc Uberlândia – (34) 3304-1200

Com muitas rotinas alteradas por causa da pandemia do novo coronavírus, se torna ainda mais importante dar atenção a esse mal que há tempos, prejudica a saúde de tantas mulheres. É o que destaca o gerente de Saúde do Sesc em Minas, Rodrigo Gomes. “Com o advento da pandemia, no início de 2020, vimos que o mundo voltou sua atenção para a Covid-19. Trabalhadores perderam seus empregos, contratos de trabalho foram suspensos temporariamente, já outros foram remanejados para o trabalho em regime home office. Muitas mulheres sofreram forte impacto frente a toda esta situação mundial e se viram em situação de sobrecarga, tendo que balizar entre atividades laborais, atividades domésticas e atenção a família. Como consequência, muitas deixaram de priorizar a sua saúde, não realizando suas consultas e exames preventivos. Nesse Outubro Rosa, o Sesc em Minas vem lembrar e contribuir ativamente com a atenção à saúde destas mulheres, uma vez que o câncer de mama, útero e demais acometimentos do sexo feminino, continuam a acontecer em nossa sociedade”, explica Rodrigo.

Total
2
Shares

Relacionados