O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Pouso Alegre tenta se recuperar após forte chuva

Uma mulher foi socorrida ferida após carro ser atingido por árvore
Pouso Alegre tenta se recuperar após forte chuva - Foto: Divulgação/Prefeitura de Pouso Alegre
Pouso Alegre tenta se recuperar após forte chuva – Foto: Divulgação/Prefeitura de Pouso Alegre

A cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, tenta se recuperar do temporal que atingiu na tarde da última segunda-feira (4). Pelo menos 40 árvores caíram durante o temporal com fortes ventos.

A chuva provocou a falta de energia para diversos moradores da cidade após queda de árvores e outros objetos atingirem a rede elétrica. A Cemig informou que todos os moradores já tiveram o serviço reestabelecidos.

Mulher ferida

O temporal deixou uma mulher ferida após a queda de um árvore sobre um carro que passava na Praça Senador José Bento. Ela foi socorrida para o hospital com ferimentos leves e estado de choque.

Pouso Alegre tenta se recuperar após forte chuva - Foto: Divulgação/Prefeitura de Pouso Alegre
Pouso Alegre tenta se recuperar após forte chuva – Foto: Divulgação/Prefeitura de Pouso Alegre

Quedas de árvores

De acordo com a Prefeitura de Pouso Alegre, outras 20 árvores ficaram com a estrutura comprometida e foram removidas por equipes, por apresentar risco de causar acidentes sobre ruas e avenidas da cidade. Na praça Marechal Martins Pereira, a queda de um árvore atingiu 3 carros e uma barraca.

Conforme a prefeitura ocorreu queda de muros, outdoors, placas, estruturas metálicas e fios soltos, entre outros. Um mutirão está ocorrendo para restauração dos serviços públicos e limpeza da cidade com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e concessionárias de energia e internet.

Total
4
Shares

Relacionados