Um policial militar ficou gravemente ferido após ser atropelado durante abordagem na noite desta terça-feira (26) no bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), a abordagem policial ocorreu após uma denúncia que dois homens, de 20 e 22 anos, que estavam em um carro furtado na rua Joaquim Clemente em atitude suspeita. Ao serem questionados, eles afirmaram que vieram da cidade de Passa Tempo, na Região Centro-Oeste de Minas, e esperava um traficante de 33 anos, que saiu do bairro Floramar, também na Região Norte de BH, para levar drogas para a dupla.
Os militares posicionaram de maneira estratégica na rua para abordar o homem que estava em uma moto. O homem foi orientado a parar, mas a ordem não foi atendida e ele entrou na contramão da rua e jogou a moto em cima do sargento.
O sargento teve as pernas quebrada e sofreu escoriações pelo corpo. O militar foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves e depois transferido para o Mater Dei, no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul.
O trio foi preso junto com o carro, a motocicleta, o dinheiro, as drogas que foram apreendidas.