Um homem de 31 anos foi identificado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última semana, como suspeito de atropelar um adolescente de 16 anos e fugir sem prestar socorro. O crime ocorreu no dia 16 de outubro, em Araxá, no Alto Paranaíba.
No dia do crime, o suspeito teria realizado uma manobra irregular como o carro, na rua Uberaba, para ter acesso a entrada de um posto de gasolina, atingindo o jovem que dirigia uma bicicleta motorizada em sentido contrário. Após o acidente, o motorista do veículo fugiu, sem prestar suporte à vítima.
Na última quinta-feira (21/10), a PCMG identificou o automóvel e o motorista. Ele alegou à polícia que fugiu para evitar a prisão, uma vez que não possui habilitação nem permissão para dirigir. O veículo dele foi apreendido em uma oficina onde passava por reparos.
As investigações prosseguem, e o investigado pode responder pelos crimes de lesão corporal, omissão de socorro, falta de habilitação e inovação artificiosa cujas penas podem chegar a cinco anos de detenção e multa.