O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Melhores conselhos para estudantes em 2021

Aqui nós te daremos os melhores conselhos para estudantes em 2021, com base na experiência de alunos do mundo inteiro, além de aprofundar em aspectos do aprendizado online, importantíssimo hoje em dia

Essas dicas e estratégias de aprendizado vêm de estudantes universitários on-line de todo o mundo, não apenas do Brasil.

Muitos estudantes comentaram que você precisa ser organizado e automotivado para o sucesso nos estudos on-line. Eles nos contaram as estratégias que utilizam para ajudá-los a serem estudantes modelo. As aulas on-line não são fáceis, mas, seguindo estas técnicas, você tem uma grande chance de ser bem sucedido, e vai entender melhor se está no caminho certo de como e o que quer estudar.

1. Estabeleça um objetivo principal

Nossa dica mais importante para qualquer pessoa que considere um diploma on-line é permanecer em atividade. É compreensível que às vezes aconteçam coisas na vida que são imprevistas e nos afastam de nossos estudos. Mas você deve ter em mente seu objetivo principal. Pessoas que fazem trabalho de faculdade (academicos) costumam ter essa prática.

Quando você estabelece metas que são pessoalmente importantes, é mais provável que você administre seu tempo de forma a cumpri-las.

Para que o estudo on-line seja uma experiência de sucesso, você precisa ser apaixonado pelo curso de estudo escolhido. Esta paixão o levará a ser disciplinado e a perseverar quando os prazos estiverem se aproximando.

Concentre-se no quadro geral e lembre-se por que você escolheu estudar em primeiro lugar. Dê um passo de cada vez e, antes que você perceba, estará mais perto de realizar seus sonhos.

Tenha em mente por que você está buscando este diploma. Apenas ter a mentalidade de que estou fazendo isto por minha família, ou estou fazendo isto por uma carreira melhor, ou apenas fazendo isto para dizer “ei eu fiz isto” é encorajamento suficiente para manter sua mente em seus estudos.

Esse desejo de alcançar sonhos e tornar-se um estudante deve estar sempre com você, através de cada curso, e para cada objetivo que você deseja alcançar. Você deve abordar as tarefas com convicção, seja tomando notas em um vídeo educativo de 2 minutos ou fazendo pesquisas para uma tese.

2. Trate o estudo como um trabalho

Lembre-se sempre, o estudo é seu trabalho. Escolha conscientemente aparecer, absorver o conteúdo maravilhoso disponível para você, programar em avaliações, palestras, tarefas, e realmente estabelecer e manter esses limites. Tenha uma mentalidade de sucesso. Implemente limites firmes. Mantenha um cronograma como o seu depende disso.

Eu planejo tratar minhas aulas online como um trabalho. Estabelecer metas diárias e fazer listas de verificação pode me ajudar a ter sucesso em cada curso e projeto, permitindo-me provar que posso trabalhar de forma eficiente e independente. Cumprir pequenas metas a cada dia e criar um portfólio ajudará a me motivar a continuar trabalhando.

3. Faça um plano de estudo

Faça um plano de estudo! No início de cada termo, tomo o tempo necessário para planejar leituras e trabalhar em tarefas. Embora eu ajuste regularmente o plano, se necessário, ele me mantém no caminho certo. Muitas dicas de estudo envolvem isso.

Estabeleça um plano de estudo claro e exequível e mantenha-se fiel a ele 95% do tempo, dando a si mesmo algum espaço e tempo de descanso para o inesperado.

Seja organizado e estabeleça uma certa quantidade de horas por dia ou semana em sua agenda de estudos.

Escreva um cronograma semanal com datas e horários. Certifique-se de reservar tempo suficiente para se concentrar apenas na escola, sem distrações. Isso é importante.

4. Gerencie o tempo com cuidado

Estabeleça um cronograma e fique com ele para mantê-lo estruturado. As pessoas geralmente se saem melhor em um ambiente estruturado. Então, por que não facilitar ainda mais para você mesmo? Se você sabe qual o bloqueio de tempo que você dedica à escola, você está mais apto a ser consistente, evitar tarefas tardias e colocar o estudo em primeiro lugar. Em tempos críticos como agora, isso é ainda mais importante. 

Eu costumava esperar até o último minuto para completar e apresentar minhas tarefas. Isso não faz nada além de acrescentar mais estresse. Eu cheguei à conclusão de que, se eu mesmo me mantiver proativo em minhas aulas, eu me sinto melhor com minhas tarefas. Se eu errar em alguma coisa, ainda tenho tempo para voltar e consertá-la.

Faça uma estimativa de quanto tempo você precisará para estudar. Estabeleça um horário e informe sua família / colegas de casa. É imperativo ter o apoio das pessoas com quem você vive. Elas não podem ajudá-lo a ter sucesso se você não lhes der uma chance.

Faça um plano semanal na véspera do início de uma nova semana para que você saiba o que vai fazer até o trabalho de casa e de pesquisa. Dividir tudo durante a semana para que você saiba o que completar diariamente. Revise os materiais em pequenas porções para que você não esteja enfiando tudo em um dia, estressando, e tentando se apressar e fazer tudo no último minuto.

5. Tenha Blocos de Estudo Dedicados

Antes de tudo, é preciso reservar tempo todos os dias, sem interrupções, para se concentrar totalmente em seu trabalho.

Reserve tempo para sua escolaridade. Não importa o quanto você esteja ocupado, você terá que cortar o tempo de sua vida para se concentrar na escola. Sacrifícios terão que ser feitos – lidar com isso. Se eu tiver um torneio de kickboxing na mesma noite que um exame, adivinhe? Examine-o!

É melhor ter um horário programado para estudar. Eu tenho duas horas por noite reservadas para meus estudos. Quando meus garotos eram mais novos, isto era depois que eles foram para a cama, então eu tinha das 21h às 23h todas as noites para meus estudos. Agora fazemos os trabalhos de casa/estudos juntos à noite.

Sua educação é importante, portanto, agendar a hora certa a cada dia para se concentrar nela pode realmente fazer a diferença. Esta programação permite que você faça tudo sem sentir que negligenciou nada.

Reserve um tempo. Eu prefiro de manhã cedo. Chego ao escritório mais cedo (geralmente uma hora mais cedo) e dedico isto ao estudo. Eu me tranco no meu quarto. A manhã é melhor, porque você ainda está fresco e ainda não teve nenhum problema de estresse relacionado ao trabalho que foi trazido para sua mesa.

Pessoalmente, eu tendo a desfrutar (e me beneficiar) ao máximo de meus cursos quando eu deliberadamente marco blocos de tempo com antecedência para me dedicar ao trabalho escolar.

Total
12
Shares

Relacionados