O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Irmãos suspeitos de participar de homicídio são presos em Lagoa Santa

Corpo da vítima foi localizado quatro dias após ele ter sido visto pela última vez por familiares
Irmãos suspeitos de participar de homicídio são presos em Lagoa Santa - Foto: Divulgação/PCMG
Irmãos suspeitos de participar de homicídio são presos em Lagoa Santa – Foto: Divulgação/PCMG
Índice Hide
  1. Prisão de foragido

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na quinta-feira (21/10), mandado de busca e apreensão contra dois jovens, de 16 e 18 anos, investigados por envolvimento em um homicídio praticado em Lagoa Santa, Região Metropolitana da capital. Além dos irmãos, ambos adolescentes à época, outros quatro suspeitos de participação no crime já foram presos.

Os fatos se deram em fevereiro de 2020. Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Santa, a vítima, de 18 anos, foi atraída por um amigo para uma emboscada e, no local, torturada. Após as agressões, o jovem foi executado e abandonado em um canavial da região do Córrego da Mata, área rural do município.

O corpo da vítima foi localizado quatro dias após ele ter sido visto pela última vez por familiares, segundo registro de desaparecimento do jovem. As investigações indicam que a motivação do crime tenha relação com o tráfico de drogas. O trabalho de apuração aponta, ainda, que os suspeitos tinham participações bem definidas na execução.

A dupla apreendida ontem foi encaminhada para internação no sistema socioeducativo. Os demais investigados, presos pela PCMG, encontram-se em presídio.

Prisão de foragido

Policiais civis lotados em Lagoa Santa também cumpriram, na tarde de quinta-feira (21/10), mandado de prisão contra um homem, de 62 anos, condenado a mais de 15 anos de reclusão por homicídio, que estava escondido na cidade. O crime foi cometido em 2001, em Belo Horizonte. Após os procedimentos na delegacia, ele foi direcionado ao sistema prisional.

Total
1
Shares

Relacionados
Leia mais

Banda Mole comemora 45 anos com desfile neste sábado

O pré-carnaval mais tradicional da capital mineira, que no ano passado agitou mais de 50 mil foliões, acontece no dia 15 de fevereiro, sábado, na Avenida Afonso Pena, que traz a "educassão" como tema neste ano; os principais blocos da nova geração do Carnaval de BH estarão na festa