Uma operação das Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) neste domingo (31), em Varginha, no Sul de Minas Gerais, resultou na norte de 25 pessoas acusadas de roubos a banco.
Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo conhecido com novo cangaço – quadrilha especializada em assalto a bancos – estava com um arsenal de armamento de guerra, além de coletes a prova de balas e explosivos.
“A quadrilha possuía um verdadeiro arsenal de guerra sendo apreendidos fuzis, metralhadoras ponto 50, explosivos e coletes à prova de balas, além de vários veículos roubados. Foram arrecadados ainda diversos “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais)”, conforme a PRF.
Abordagens
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os confrontos com o grupo ocorreram durante duas abordagens distintas.
A primeira abordagem com as equipes da PRF e da PM, terminou na morte de 18 criminosos. Na segunda, em uma chácara ocorreu mais sete suspeitos.
Conforme as polícias, foram apreendidas nas duas abordagens, explosivos, armas longas ponto 50 e 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos e 10 veículos roubados.