Nesta sexta-feira (24/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou operação que terminou com a prisão de três homens, de 19, 26 e 28 anos, em virtude de mandado de prisão temporária. O trio é investigado pela morte de um homem, de 22 anos, ocorrida no bairro São Benedito, em Santa Luzia, no último dia 9 de abril.
As prisões foram realizadas nas cidades de Santa Luzia e Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outros dois envolvidos não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça.
Investigação
De acordo com o apurado, a vítima estaria devendo dinheiro referente ao consumo de drogas que estava na posse dela para venda. Diante disso, ela teria misturado com maisena parte da droga que deveria revender. O fato gerou descontentamento dos suspeitos, envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Morro Alto.
O suspeito de 28 anos, considerado o chefe do tráfico no bairro Cruzeirinho/Morro Alto/Vespasiano, após a entrega da droga adulterada, iniciou ameaças contra a vítima para que efetuasse o pagamento da dívida gerada.
Os suspeitos chegaram no local em um veículo branco, dois desembarcaram e um terceiro ficou aguardando no carro. Após executarem a vítima, retornaram correndo e embarcaram novamente no veículo.
Segundo os levantamentos, o investigado de 19 anos foi identificado como um dos atiradores. O irmão dele, ainda não localizado, era o dono e condutor do automóvel. Já o homem de 26 anos, supostamente amigo da vítima, é quem teria indicado a localização dela, tendo inclusive tentado atraí-la para outro local onde provavelmente se daria a execução.
As investigações continuam em andamento.