Um homem de 30 anos foi preso durante operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizada nessa segunda-feira (13/9), suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido no dia 15 de agosto deste ano, no bairro Maria Virgínia, em Belo Horizonte. A vítima, de 29 anos, foi morta a facadas.
Além da prisão, durante a ação policial, foi cumprido mandado de busca e apreensão, ocasião em que os policiais arrecadaram materiais que irão auxiliar na conclusão das investigações, que estão em andamento.
Homicídio
Conforme apurado pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), suspeito e vítima eram vizinhos e possuíam um histórico de desentendimentos. Esse conflito teria se agravado quando, dias antes do crime, o investigado tomou conhecimento de que o vizinho havia furtado a motocicleta dele, fato que motivou o planejamento e a execução do homicídio.
Ainda segundo apurado, o suspeito utilizou uma faca para desferir cinco golpes contra a vítima, deixou o local do crime e retornou momentos depois para retirar a faca que permanecia no corpo da vítima.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.