O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Saiba como escolher a mochila mais segura em tempos de Covid-19

Saiba como escolher a mochila mais segura em tempos de Covid-19 - Foto: Divulgação
Saiba como escolher a mochila mais segura em tempos de Covid-19 – Foto: Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News

Conforme a vacinação avança por todo o país, o clima de volta às aulas começa a se restabelecer, mesmo com a proximidade do fim do ano.

Crianças que ficaram estudando através de aulas remotas e estão retornando à escola estão vivenciando aquele clima mágico que permeia os meses de fevereiro e julho, quando retornam das férias, para as aulas.

Dessa vez, as “férias” foram de quase dois anos e voltar para a escola não é tão seguro quanto todos gostariam que fosse, mas já é uma possibilidade e realidade para muitas crianças e muitas famílias.

Além da conscientização que tem sido necessária, explicando para os menores e para os adolescentes sobre a importância de se manter de máscara, não abraçar e beijar colegas e professores, não compartilhar os lanches, talheres, garrafinhas e outros itens pessoais, e claro, usar álcool em gel diversas vezes ao dia, há outros cuidados que podem ser muito importantes para ajudar a volta às aulas a ser mais segura e que não passaram pela cabeça de muita gente.

Mochila, estojo e material escolar

A escolha da mochila sempre foi um momento especial para as crianças, principalmente quando o assunto era a escolha da estampa, dos personagens ou se o modelo teria ou não as famosas rodinhas.

Neste ano, porém, vale levar em conta outro detalhe antes de fazer a escolha: o material!

Geralmente, as mochilas são fabricadas em tecidos resistentes, que podem ser lavados e enxaguados, sem problemas.

As mochilas de tecido, geralmente, podem ser molhadas sem que sejam danificadas, porém, precisam ser penduradas para secagem e não é comum realizar esse processo todos os dias.

Neste momento, no entanto, estamos vivendo épocas diferentes, onde a higiene pode ser mais do que um hábito positivo, mas uma questão de saúde bastante séria.

As mochilas escolares frequentemente são colocadas no chão, tanto na escola quanto em casa, além de serem abertas e fechadas diversas vezes, tendo contato com as mãos, que podem nem sempre estar higienizadas.

Em muitos casos, as mochilas também transportam garrafas de água e alimentos e, por causa disso tudo, vem o alerta sobre o material:

Enquanto a pandemia de Covid-19 ainda for um problema, procure optar por materiais que sejam facilmente higienizáveis com álcool gel.

Mochilas emplastificadas, por exemplo, ou que recebam uma cobertura de verniz ou qualquer outro material que seja sólido o bastante para que seja possível limpá-lo com álcool em gel ou outro produto de higienização, podem ser opções interessantes para evitar transportar o vírus de um ambiente para o outro e ajudar a proteger as crianças.

Vale dizer que estojos de metal ou de plástico são mais facilmente higienizáveis que os modelos de tecido e o mesmo vale para cadernos com capas emplastificadas.

Canetas, lápis e outros materiais de uso diário também devem ser higienizados com frequência e isso, certamente, ajudará a manter as crianças longe do contágio por Covid-19 nas escolas.

Na hora da escolha, lembre às crianças de que isso é só uma fase e aproveite para ensiná-las como proceder para higienizar seu material.

Certamente vocês encontrarão lindas opções de mochilas em materiais higienizáveis e seguros e você ainda estará demonstrando para o(a) seu(sua) filho(a) o quanto você se preocupa em mantê-lo(a) seguro, cuidando dos mínimos detalhes para sua proteção.

 

Total
1
Shares
1 comment

Comments are closed.


Relacionados