O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Quinto gorila nasce no zoológico de Belo Horizonte

Esse é o quinto filhote de gorila nascido no zoológico de BH
Quinto gorila nasce no zoológico de Belo Horizonte - Foto: Divulgação/PBH
Quinto gorila nasce no zoológico de Belo Horizonte – Foto: Divulgação/PBH
Por Dentro de Minas - Google News

A família de gorilas do Jardim Zoológico de Belo Horizonte cresceu e ganhou mais um integrante. O quinto filhote de gorila nasceu na madrugada desta sexta-feira (3).

De acordo com Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte, a capital mineira é atualmente o único grupo reprodutivo desta espécie, criticamente ameaçada de extinção conforme classificação internacional, em um Jardim Zoológico da América do Sul.

Segundo o biólogo e gerente do Jardim Zoológico de BH, Humberto Mello, “o nascimento de um quinto filhote de gorila no Zoo de BH reforça que estamos no caminho certo, comprovando nossa experiência no manejo desta espécie e o sucesso das práticas aqui adotadas, fruto da dedicação, estudo e qualificação contínua de uma equipe multidisciplinar, composta por Biólogos – os profissionais que hoje homenageamos, mas também de tratadores, veterinários, educadores ambientais, zootecnista, nutricionista, e outros profissionais de apoio”.

Ainda conforme Humberto, nesses primeiros meses o foco da equipe vai ser oferecer o máximo de autonomia, privacidade e conforto para a família, conforme o plano de manejo para a espécie estabelecido pela equipe técnica do Zoo, que é baseado nas melhores práticas internacionais para cuidado de gorilas.

A visitação aos espaços da Zoobotânica, entre os quais o Zoo de BH, requer agendamento prévio, sujeito à lotação máxima diária. O agendamento – que é gratuito – pode ser feito no site, no menu “agendamento de visitas”. O pagamento dos ingressos deve ser feito exclusivamente na bilheteria do local, no dia da visita, conforme preços disponíveis no mesmo site, menu “preços e horário”. Neste final de semana, a Zoobotânica funcionará normalmente, de quinta a domingo, das 8h às 17h (entrada permitida até as 16h) e reabrirá as portas novamente, de forma excepcional, na terça-feira, dia 7, das 8h às 17h (entrada permitida até as 16h). Bebês menores de 9 meses, por não poderem receber a dose de vacina contra a febre amarela, não podem acessar o local. É obrigatório o uso de máscara cobrindo nariz e boca durante toda a permanência no espaço, conforme decreto municipal vigente.

Quinto gorila nasce no zoológico de Belo Horizonte - Foto: Divulgação/PBH
Quinto gorila nasce no zoológico de Belo Horizonte – Foto: Divulgação/PBH
Total
1
Shares

Relacionados

WorldRemit vai adquirir a Sendwave

A transação agrega escala em importantes corredores de pagamento entre Estados Unidos e África para atender à crescente demanda por transferência de dinheiro móvel digital que seja rápida, segura e de baixo custo