O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

PBH amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes e autoriza corridas de rua

Prefeitura também liberou eventos de corrida licenciados
Foto: Helena Lopes
Foto: Helena Lopes
Por Dentro de Minas - Google News

Bares, restaurantes e similares – inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos – poderão funcionar diariamente, entre 5h da manhã e 1h da manhã do dia seguinte, a partir deste sábado, dia 11. A retirada no local poderá seguir essa mesma faixa de horário. Atualmente esses estabelecimentos podem funcionar das 11h às 1h. Não há restrição de horário para a entrega em domicílio.

A autorização da Prefeitura de Belo Horizonte se baseia nos indicadores epidemiológicos e assistenciais – todos na faixa verde – e após um monitoramento do impacto das últimas medidas de flexibilização. O decreto com as novas medidas será publicado na edição do Diário Oficial do Município deste sábado, juntamente com portaria que ajusta os protocolos para o funcionamento do setor.

A quantidade de pessoas por mesa também foi ampliada, admitindo-se até oito clientes caso a mesa, individualmente ou em conjunto com outra, possua no mínimo 1,40 m de comprimento. Antes eram até seis pessoas. O distanciamento mínimo entre as mesas passa de 2 metros para 1 metro.

O comércio de alimentos em veículo automotor e em veículo de tração humana (carrinhos de pipoca, cachorro quente, entre outros) também terá seu horário ampliado e poderá funcionar diariamente, das 5h às 23h. O horário atual é das 11h às 21h.

Outra novidade é a liberação para eventos de corrida licenciados. O protocolo será publicado nos próximos dias, mas uma das exigências será que todos os participantes e trabalhadores apresentem teste negativo para Covid-19.

Foto: Helena Lopes
Foto: Helena Lopes
Total
1
Shares

Relacionados