O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Betim convoca adolescentes de 14 anos para vacinação contra a covid-19

Imunização ocorrerá nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h
Foto: Divulgação/Jhonathan lewinsky
Foto: Divulgação/Jhonathan lewinsky

A Prefeitura de Betim está convocando os adolescentes de 14 anos moradores da cidade para a vacinação contra a covid-19, que será realizada na terça-feira (28). A imunização ocorrerá nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. Estima-se que cerca de cinco mil jovens dessa idade sejam vacinados contra a doença no município.

A prefeitura amplia a vacinação para esse grupo após receber a 53ª remessa do imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa para menores de idade.

No dia da vacinação, os adolescentes não precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável. Eles devem apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacina e um comprovante de endereço. No site da Prefeitura de Betim é possível conferir o endereço das UBSs. Veja aqui: https://bit.ly/3C4NzcE

Dose 1
Adolescentes de 14 anos
Terça-feira, 28 de setembro
Local: 37 UBSs
Horário: das 8h às 17h

Segunda dose
A segunda dose da vacina contra a covid-19 continua sendo aplicada em Betim, conforme o cronograma da campanha de vacinação. Os caminhoneiros completam a segunda etapa da imunização até quarta-feira (29), no Betim Shopping. Trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e lactantes continuam recebendo a segunda dose no anexo do Cerest. A população em geral e as pessoas com comorbidades recebem a segunda dose conforme a data aprazada no cartão de vacina, nas 37 UBSs do município.

Vale lembrar que, no ato da imunização, deve ser apresentado um documento de identificação com foto e o cartão de vacina com o registro da 1ª dose.

Terceira dose
Os idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) receberão a dose de reforço nas próprias instituições. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde agendarão com as ILPIs os dias para a vacinação. Já as UBSs continuam disponibilizando a terceira dose para idosos com 80 anos ou mais, que receberam a Coronavac há mais de seis meses. As pessoas imunossuprimidas também podem tomar a dose de reforço no anexo do Cerest. Para receber a terceira dose é necessário apresentar um documento com foto e o cartão de vacina com o registro das duas primeiras doses.

Vacinação Covid - Foto: Por Dentro de Minas
Vacinação Covid – Foto: Por Dentro de Minas

Cronograma

Dose 1

Adolescentes de 14 anos
Terça-feira, 28 de setembro
Local: 37 UBSs
Horário: das 8h às 17h

Dose 2

Caminhoneiros
Até dia 29 de setembro, conforme data aprazada no cartão de vacina
Local: Betim Shopping – avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, Ingá
Horário: das 8h às 17h

Gestantes, puérperas, lactantes e trabalhadores da saúde
Na data aprazada no cartão de vacinas
Anexo do Cerest – rua Tocantins, número 301, Brasileia
Horário: das 8h às 17h

População em geral e pessoas com comorbidades
Na data aprazada no cartão de vacina
Local: 37 UBSs
Horário: das 8h às 17h

Dose 3

Idosos com 80 anos ou mais que receberam a Coronavac
Local: nas 37 UBSs
Horário: das 8h às 17h

Pessoas imunossuprimidas
Local: anexo do Cerest – rua Tocantins, 301, Brasileia
Horário: das 8h às 17h

Idosos residentes em ILPIs
Conforme agendamento com a instituição

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Total
1
Shares

Relacionados