Na quarta-feira (18/8), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou operação policial, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, visando desarticular um esquema de “disque-drogas”. As ações foram deflagradas pela Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, nos bairros Bom Pastor e Santo Antônio. Na ocasião, três investigados, de 31, 32 e 41 anos, foram presos pela prática de tráfico e de associação para o tráfico.
Conforme informações do delegado Rafael Gomes, também foram apreendidos sete barras de maconha e sete tabletes da mesma droga, um veículo, uma porção de maconha e uma balança de precisão. “Após investigações, os policiais civis conseguiram apurar a existência de associados ao tráfico que possuíam organizado esquema de venda de drogas”, explica, complementando que apurações também indicaram que o suspeito de ser o responsável pela entrega das drogas deixava o material escondido em via pública, em vários lugares, tais como embaixo de tampas de bueiros e matos, próximo ao local da entrega, para impedir a localização da droga em eventuais abordagens policiais.
Durante levantamentos, foi realizado acompanhamento do suspeito de ser o entregador e, no momento em que ele estava retirando as drogas escondidas em via pública, no bairro Bom Pastor, foi abordado e preso. “As demais barras foram localizadas em outros dois endereços, no bairro Santo Antônio. Portanto, realizamos a prisão do dono da droga, do entregador e do ‘guarda-roupas’”, finaliza.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.