Uma psicóloga de 37 anos encontrada morta neste domingo (22) dentro do porta-malas de um carro na garagem da casa em que ela morava em Pouso Alegre, no Sul de Minas, teria saído para pedalar no dia antes.
De acordo com a polícia, o corpo de Marilda Matias Ferreira dos Santos foi localizado pelo marido, um médico veterinário, de 62 anos no bairro Fátima 2, durante a manhã com os pés e as mãos amarradas, roupa e capacete de ciclista.
Aos militares, o médico veterinário afirmou que no sábado recebeu uma mensagem de Marilda avisando que iria pedalar. O corpo da psicóloga foi encaminhado para Bauru (SP) e onde foi sepultado.
Médico no trabalho
Segundo ainda a polícia, o marido afirmou que no sábado estava trabalhando em uma fazenda que fica em Careaçu, quando recebeu a mensagem da esposa dizendo que faria um passeio de bicicleta. Ao chegar em casa, às 16h, não localizou a mulher e acho que não teria chegado ainda na residência. Porém, após horas de desaparecimento, ele começou a procurá-la no hospital e na delegacia.
Mas somente no domingo de manhã, verificou dentro do carro e encontrou a esposa no porta-malas e chamou a polícia. A mulher foi encontrada sem sinais de violência, com as mãos e pés amarrados. No imóvel não foi encontrado sinais de arrombamento.
saiba mais
Investigação
A Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito para apurar o caso e oitivas e procedimentos de investigação já estão sendo realizados pela Delegacia de Homicídios de Pouso Alegre. “Outros mecanismos de avaliação, como exames toxicológicos, estão sendo providenciados”.
Nota da Polícia Civil
“A Polícia Civil investiga a morte da mulher, de 37 anos, encontrada pelo marido, de 62 anos, no porta-malas do carro dela, na garagem da residência do casal. O Inquérito Policial instaurado está em andamento com as oitivas e os procedimentos de investigação pela Delegacia de Homicídios em Pouso Alegre. A perícia foi realizada e não foi identificado sinais de violência. Outros mecanismos de avaliação, como exames toxicológicos, estão sendo providenciados. Demais informações serão repassadas em momento oportuno”.