Em continuidade à operação Boi de Ouro, na noite dessa quarta-feira (25/8), a Polícia Civil em Jaíba cumpriu mandado de prisão temporária contra um vereador de Verdelândia, no Norte de Minas, que estava foragido. Ele é suspeito de chefiar uma organização criminosa especializada em homicídios e furtos de gado.
Além disso, apurações apontam que o homem estava dificultando os trabalhos de investigação da PCMG. “Pela influência que exercia sobre os outros membros da organização criminosa, a prisão dele é imprescindível para o andamento processual em curso no Fórum em Jaíba”, destacou o delegado Marconi Vieira Rocha.
O suspeito se apresentou na Delegacia em Jaíba acompanhado do advogado. Ao ser interrogado, se reservou ao direito de se manter em silêncio.
Boi de Ouro
A operação foi deflagrada pela PCMG em 18 de maio, quando foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e nove pessoas foram presas.
O suspeito encontra-se no sistema prisional, à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.