O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio em Santa Luzia

Objetivo da ação foi cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão
Foto: Divulgação/PCMG
Foto: Divulgação/PCMG
Por Dentro de Minas - Google News

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na sexta-feira (27/8), a operação Infância Segura, na cidade de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde um investigado foi preso. O objetivo da ação foi cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão, em investigações relacionadas a uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 14 de julho, no bairro São Benedito.

Durante as investigações, foi apurado que o alvo da ação criminosa estaria devendo dinheiro relacionado a drogas para uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no bairro Jardim Europa, em Belo Horizonte. Com isso, no dia do crime, dois suspeitos do grupo tiveram informações de que um desafeto deles, ex-membro da organização criminosa, estaria visitando familiares no bairro São Benedito, em Santa Luzia.

Assim que o alvo saiu da residência, a dupla teria atirado diversas vezes contra ele, entretanto, sem acertá-lo. O homem conseguiu fugir e entrar novamente na residência dos parentes, pulando os muros das casas. Já os suspeitos fugiram logo em seguida em um veículo. Apesar do alvo não ter sido atingido, um menino de 10 anos que brincava na rua de futebol, no momento dos disparos, foi atingido por três tiros. A criança foi levada até o hospital, onde permaneceu internada por vários dias.

As buscas foram realizadas pela PCMG com o objetivo de encontrar a arma utilizada no crime, bem como drogas e outros materiais ilícitos. Na residência do suspeito preso, foram apreendidas duas máquinas caça-níqueis. Esse foi encaminhado ao sistema prisional. Já o outro indivíduo, encontra-se foragido.

A ação, que contou com o apoio do delegado regional Sérgio Rodrigo, foi realizada por policiais civis da 1ª Delegacia Regional e de outras delegacias de Santa Luzia. Os trabalhos foram encerrados pela 3ª Delegacia de Polícia Civil.

Total
1
Shares

Relacionados