A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais concluiu, na última semana, o inquérito policial que apurou a morte de uma manicure, no município de Muriaé, na Zona da Mata mineira. No início de junho, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo no local de trabalho. O primo da vítima, suspeito que se encontra preso, foi indiciado pela prática de homicídio duplamente qualificado, de dez crimes de estelionato na modalidade tentada, assim como por cometer fraude processual e corrupção ativa.
Apurações realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa em Muriaé indicaram que o suspeito teria praticado o crime, motivado pelo pagamento de prêmios dos seguros de vida. Durante levantamentos, foi constatado que ele teria se passado pela vítima, no momento da contratação de seguros, e pela mãe da vítima, suposta beneficiária, para requerer o pagamentos das apólices.
Investigações apontaram, ainda, que o homem teria comprado o veículo utilizado no crime na cidade de Belo Horizonte e, posteriormente, levado o veículo até Muriaé, deixando próximo ao seu condomínio. O carro teria sido utilizado na execução do crime e foi localizado, posteriormente, na cidade de Viçosa, onde o investigado havia deixado sua motocicleta para retornar à Muriaé depois de executar a vítima.
Também houve indícios de oferecimento de vantagem indevida por parte do investigado para “frear” as investigações.
O inquérito já foi enviado ao Ministério público.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.