Dois adolescentes de 15 e 17 anos morreram asfixiados na noite desta sexta-feira (29), em Ouro Fino, no Sul de Minas. Os jovens tentavam se aquecer contra o frio após acender um tambor de madeiras dentro do quarto.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os jovens Daniel Bernardes da Silva e Luiz Gustavo Teodoro da Silva teve o óbito constatado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) por asfixia, já que passaram a noite se intoxicando com a fumaça da madeira.
A PM informou que o acidente ocorreu em uma casa no bairro Residencial Gargatá. Outros dois jovens de 19 e 21, irmãos de Gustavo, estavam no imóvel. No momento da ocorrência, o pai e a mãe dos três irmãos não estavam no local, porque trabalham em um sítio onde trabalham como caseiros.
Conforme a corporação, os jovens teriam colocado dentro do quarto um tambor com madeira e em seguia atearam fogo para aquecer do frio. Eles dormiram e os corpos foram encontrados pelo pai de uma das vítimas durante a manhã desacordados em dois colchões.
O Samu foi acionado para prestar socorro, mas encontram os dois meninos intoxicados e constatou a morte de Daniel e Luiz Gustavo por asfixia. A perícia da Polícia Civil foi acionada e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). O enterro dos adolescentes aconteceu neste domingo (1º) foi realizado às 17h no cemitério municipal.