O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

BH amplia horário de bares e restaurantes e flexibiliza regras para escolas e igrejas

Mudança com a ampliação dos horários já está vigor
Foto: Helena Lopes
Foto: Helena Lopes
Por Dentro de Minas - Google News
Índice Hide
  1. Veja outras mudanças

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta terça-feira (31) no Diário Oficial do município, a ampliação da flexibilização para escolas, bares, restaurantes e igrejas.

Segundo a PBH, bares e restaurantes poderão manter o comércio funcionando por mais tempo, com ampliação ficou permitido o consumo e a retirada no local até 1h da manhã.

Conforme o decreto, a mudança já começa a vigor nesta terça-feira.

Veja outras mudanças

  • A permanência do estudante na escola sem tempo máximo (permitindo horário integral para todos os níveis). Anteriormente, o tempo era de até 5 horas no ensino fundamental e médio, sendo permitido o horário integral apenas para as crianças da educação infantil.
  • O funcionamento de bares, restaurantes e similares até 1h da manhã (permissão anterior era até as 23h).
  • O funcionamento de padarias e lanchonetes até 1h da manhã (permissão anterior era até as 22h).
  • A reabertura das atividades atacadista de recicláveis.
  • A ampliação da capacidade de público em espaços religiosos, devendo ser respeitado o distanciamento de 1 metro entre as pessoas dentro do local, exceto pessoas do mesmo convívio residencial.
Total
3
Shares

Relacionados