A partir desta quinta-feira (5), para garantir um retorno seguro às aulas, a Prefeitura de Betim adiantará a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para os trabalhadores da educação no município. A antecipação será para os profissionais que receberam a vacina AstraZeneca/Oxford//Fiocruz e não traz prejuízos à imunização das pessoas. Segundo a bula do imunizante, a segunda dose pode ser administrada entre 4 e 12 semanas após a primeira. A Secretaria Municipal da Educação (Semed) organizará os profissionais por unidade escolar.
De acordo com o cronograma, os profissionais da educação de Betim começaram a receber a imunização contra a covid-19 em 10 de junho. Dessa forma, a aplicação da segunda dose será a partir da nona semana.
A antecipação da dose 2 para trabalhadores da Educação foi autorizada pelo Ministério da Saúde e, também, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, obedecendo aos protocolos técnicos e a critério do município.
As unidades escolares serão orientadas pela Semed sobre data e local de vacinação dos profissionais. Para evitar aglomerações, a vacinação ocorrerá em três unidades: na sede da secretaria de educação, Betim Shopping e no anexo do Cerest.
Os profissionais recém chegados na rede municipal de ensino darão início ao processo de vacinação nesta semana. A partir desta sexta-feira (6), estes profissionais serão imunizados contra a covid-19 no Cerest e na sede da secretaria da educação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.