O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Suspeito de matar ex-namorada em São Pedro Suaçuí é preso

Suspeito de 37 anos foi detido na noite dessa terça-feira (13) em um hotel em Vitória, no Espírito Santo
Natália Epifânio de Oliveira - Foto: Reprodução/Instagram
Natália Epifânio de Oliveira – Foto: Reprodução/Instagram
Por Dentro de Minas - Google News
Índice Fechar
  1. Prisão

Em uma ação coordenada das polícias civis e militares de Minas Gerais e do Espírito Santo, com apoio das guardas municipais de Vitória e Vila Velha, foi localizado e preso, nessa terça-feira (13/7), o homem de 37 anos, suspeito de matar a ex-namorada, de 23. O crime foi cometido no último domingo (11/7), na área rural de São Pedro do Suaçuí, cidade do Leste de Minas. O suspeito estava foragido e foi encontrado em Vitória, no Espírito Santo.

O delegado que coordena as investigações, Rodrigo Nalon, explicou a atuação da Polícia Civil mineira, desde o recebimento da comunicação do fato, até a prisão do suspeito. “A Polícia Civil instaurou inquérito policial na segunda-feira (12/7), assim que tomou conhecimento dos fatos. Nossa equipe realizou os primeiros levantamentos e, com a materialidade e a autoria definidas, representamos pela prisão do suspeito junto ao Poder Judiciário”, conta o delegado que ainda acrescenta: “O mandado de prisão preventiva foi prontamente deferido pela Justiça, inclusive com a inclusão dos dados na lista vermelha da Interpol, pois havia suspeitas de que o homem fugisse do país”.

Durante buscas realizadas na casa e no trabalho do suspeito, em São José do Jacuri, policiais civis e militares apreenderam documentos e o notebook do investigado, material encaminhado para a perícia.

Prisão

Sobre a prisão do investigado, Rodrigo Nalon ressalta o trabalho integrado dos órgãos de segurança pública, sobretudo do serviço de inteligência da Polícia Civil, que possibilitou a localização do suspeito. “No momento da prisão, a Polícia Civil (PCES) fez contato na portaria do hotel, no centro da cidade de Vitória, onde o suspeito foi cientificado do mandado, preso e conduzido à delegacia local. Ele não apresentou resistência à prisão e será trazido para a Delegacia de Polícia Civil em Peçanha (Minas Gerais), onde prestará depoimento”, finalizou.

As investigações prosseguem a fim de apurar as circunstâncias e a motivação do crime.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
0
Shares
Relacionados