O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Prefeitura de Belo Horizonte amplia vacinação contra Gripe para população em geral

Ampliação começa a partir da próxima segunda-feira, dia 19, para toda população a partir de 6 meses de idade
Por Dentro de Minas - Google News

A partir de segunda-feira, 19 de julho, a população a partir de 6 meses de idade poderá se vacinar contra a Gripe. Considerando dados até 13 de julho, a cobertura vacinal atingiu 56,3% dos grupos prioritários contemplados nas três etapas da campanha, que totalizam cerca de 1,120 milhão de pessoas. A cobertura indicada para garantir proteção de toda população é de 90%.

Desde 12 de julho, a Prefeitura ampliou a vacinação para crianças e adolescentes, entre 6 e 12 anos, que anteriormente não estavam contempladas como público-alvo para receber a dose. As pessoas pertencentes aos grupos prioritários que ainda não compareceram aos locais de vacinação ainda podem se imunizar.

A vacinação é realizada nos Centros de Saúde. Os horários e endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Além disso, a parceria está mantida com a Droga Clara e Drogaria Araujo para vacinação do público em geral. São distribuídas senhas, sendo uma por usuário. O horário é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados o horário será das 8h às 12h. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Total
1
Comp.
Relacionados