A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nessa quinta-feira (8/7), um jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento no crime de roubo, ocorrido na madrugada do dia 4 de julho, na zona rural de Patos de Minas, Alto Paranaíba. Na ocasião, dois homens anunciaram o assalto, agrediram uma senhora de 83 anos com um machado, e roubaram um veículo.
A investigação iniciou após a Polícia Militar encaminhar para a delegacia três suspeitos de participar do crime. Após serem ouvidos pela equipe da PCMG, um indivíduo de 22 anos foi preso, enquanto os outros dois foram liberados. Durante a investigação, os policiais identificaram o segundo indivíduo que teria participado do crime, sendo representada à Justiça pela prisão preventiva dele.
O suspeito de 18 anos, que já tem passagens por furto e receptação, foi encaminhado ao sistema prisional após formalização do mandado de prisão por roubo qualificado. Se condenado, ele pode cumprir de quatro a dez anos de reclusão. Já a vítima continua internada no hospital com sequelas graves, porém, sem risco de morte.
“A Polícia Civil segue empenhada na repressão à criminalidade, demonstrando sempre o compromisso de agir em nome da sociedade, visando buscar a efetiva responsabilização dos autores pelos ilícitos penais, sobretudo, aos autores de crime da maior reprovabilidade social como o presente roubo, inclusive com brutalidade contra pessoas do campo”, ressaltou o delegado responsável, Érico Henrique Resende Rodovalho.