O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Pessoas de 40 anos serão vacinadas contra a covid-19 nesta sexta-feira (23) em Betim

Expectativa é que cerca de de 6 mil habitantes dessa idade sejam imunizados no município
Foto: Adeildo Silva/Divulgação
Foto: Adeildo Silva/Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News
Índice Fechar
  1. Cronograma

A Prefeitura de Betim ampliará, nesta sexta-feira (23), a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 40 anos. A expectativa é que cerca de de 6 mil habitantes dessa idade sejam imunizados no município. A vacina estará disponível nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a partir das 10h.

A prefeitura aguarda o envio de novos lotes de imunizantes, dispensados pela Secretaria de Estado de Saúde, para avançar a vacinação para outras faixas etárias. A previsão é que, na próxima semana, o município amplie a imunização para pessoas de 39 anos.

Para ser imunizado é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço. Quem tomou a vacina contra a gripe nos últimos dias deve respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a dose contra a covid-19.

Os trabalhadores das indústrias também continuam sendo vacinados contra a covid-19 no município. A imunização da categoria está sendo realizada de forma gradativa e os trabalhadores devem aguardar o comunicado da empresa com os detalhes de dia, horário e local em que eles receberão a vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que os trabalhadores industriais residentes em Betim cuja idade já esteja sendo contemplada pelo cronograma de vacinação podem ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para serem imunizados.

Cronograma

População em geral
Sexta-feira (23) – pessoas com 40 anos
Local: 36 Unidades Básicas de Saúde
Horário: das 10h às 17h

Trabalhadores industriais

Conforme agendamento

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
0
Shares
Deixe uma resposta
Relacionados
Leia mais

Empreendedorismo brasileiro na Europa, a partir de Portugal

Os vínculos históricos, culturais e linguísticos entre Brasil e Portugal ganham novos contornos, ao atuarem como facilitadores de empreendimentos contemporâneos de brasileiros naquele país. À estabilidade política e econômica portuguesa, somam-se fatores como boa governança, avanço em tecnologia digital e incentivo ao empreendedorismo. Exemplo desse movimento pode ser notado pela estratégia de internacionalização de startups brasileiras.