O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Kalil autoriza volta do público aos estádios de Belo Horizonte

Bares também tiveram o horário ampliados para até às 23h
Foto: Amira Hissa/PBH
Foto: Amira Hissa/PBH
Por Dentro de Minas - Google News

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, se reuniu nesta terça-feira (27) com representantes de América, Atlético e Cruzeiro, além dos estádios de futebol e autoridades da Polícia Militar para discutir a volta de público nos estádios.

O secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, anunciou que haverá liberação de público nos estádios, atendendo ao limite de 30% da capacidade, com torcida única do mandante. A flexibilização ocorre já a partir de quinta-feira (29).

Para os torcedores serão necessário realizar o teste PCR ou teste rápido com antecedência máxima de 72 horas. Não haverá transporte público para os estádios para evitar a aglomeração.

O anúncio ocorreu com as quedas nos indicadores da Covid-19 em Belo Horizonte. O número médio de transmissão por infectado (RT) está em 0,91, a taxa de ocupação da UTI caiu para 57,9% e os números da Enfermaria estão em 46,5%.

O horário de funcionamento dos bares também será ampliado para 23h.

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético
Total
6
Shares

Relacionados