O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Betim amplia vacina contra Covid-19 para pessoas com 41 e 42 anos

Vacinação correrá nas 36 Unidades Básicas de Saúde da cidade, das 8h às 17h
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Por Dentro de Minas - Google News
Índice Fechar
  1. Cronograma

Na próxima semana, a Prefeitura de Betim ampliará a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 41 e 42 anos. Mantendo o cronograma estratégico para evitar filas e aglomerações nos postos, a imunização será escalonada. As mulheres com 42 anos serão vacinadas na segunda-feira (12) e os homens com 42 anos, na terça-feira (13). Na quarta-feira (14) será a vez das mulheres com 41 anos e, na quinta-feira (15), os homens com 41 anos. A vacina continuará sendo ofertada nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h.

A divisão por idade e sexo foi necessária pois, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, à medida que a vacinação avança – ou seja, a faixa etária contemplada diminui – aumenta o número de pessoas a serem vacinadas. Estima-se que mais de 10 mil pessoas com idade entre 41 e 42 anos residam em Betim. O levantamento apontou ainda que a adesão pela vacina também está aumentando.

No momento da imunização é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço. Quem tomou a vacina contra a gripe nos últimos dias deve respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a vacina contra a covid-19.

Cronograma

Segunda-feira (12) – mulheres com 42 anos
Terça-feira (13) – homens com 42 anos
Quarta-feira (14) – mulheres com 41 anos
Quinta-feira (15) – homens com 41 anos
Local: nas 36 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
0
Shares
Relacionados