O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
 

publicidade

Prefeitura de Betim amplia a vacinação contra a covid-19

Nova fase contempla pessoas de 59 anos, pessoas com deficiência permanente, motoristas de transporte coletivo, trabalhadores da limpeza urbana e portuários
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Por Dentro de Minas - Google News
Índice Fechar
  1. Cronograma

A Prefeitura de Betim amplia, a partir desta terça-feira (15), a vacinação contra a covid-19 para a população em geral, iniciando com indivíduos de 59 anos e pessoas com deficiência permanente – essas de qualquer idade, independentemente de receberem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, a prefeitura fará a reconvocação de pessoas de 40 a 49 anos com comorbidade que se cadastraram no site da prefeitura e que ainda não receberam a imunização. As pessoas desses grupos serão vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a partir das 13h de amanhã.

Outro grupo a ser vacinado, a partir desta semana, será o de motoristas de transporte de passageiros, que inclui os condutores do Serviço de Transporte Público Coletivo Municipal, do Serviço de Transporte Público de Baixa Capacidade (STPBC) – as vans – e do transporte escolar. A categoria será imunizada nos dias 16, 17 e 18 de junho, das 8h às 17h, no anexo do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Já os trabalhadores da limpeza urbana e os portuários receberão a vacina contra a covid-19 nos dias 17 e 18 de junho, das 8h às 17h, também no Cerest.

No ato da vacinação, as pessoas devem apresentar um documento de identidade, o cartão de vacina, o comprovante de trabalho/vínculo para os profissionais, e um documento que comprove a comorbidade, se for o caso.

Cronograma

Pessoas com 59 anos
Pessoas com deficiência permanente
Pessoas de 40 a 49 anos com comorbidade que se cadastraram no site da prefeitura
A partir das 13h desta terça-feira, 15 de junho.
Local: Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Motoristas de transporte coletivo e escolar
Dias 16, 17 e 18 de junho, das 8h às 17h
Local: anexo do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – rua Tocantins, número 301, Brasiléia.

Trabalhadores da limpeza urbana e os Portuários
Dias 17 e 18 de junho, das 8h às 17h
Local: anexo do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – rua Tocantins, número 301, Brasiléia.

Total
1
Comp.
Relacionados