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Oito novos equipamentos de fiscalização eletrônica começam a operar em Belo Horizonte

Novos locais de fiscalização eletrônica são áreas críticas quanto à possibilidade de acidentes, de acordo com BHTrans
Oito equipamentos de fiscalização eletrônica começam a operar em Belo Horizonte - Foto: Divulgação/BHTrans
Oito equipamentos de fiscalização eletrônica começam a operar em Belo Horizonte – Foto: Divulgação/BHTrans
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Começou a operar nesta quarta-feira (23) oito novos equipamentos de fiscalização eletrônica em Belo Horizonte do tipo Controladores Eletrônicos de Velocidade (CEV).

De acordo com a BHTrans, os novos locais de fiscalização eletrônica são áreas críticas quanto à possibilidade de acidentes. O objetivo é propiciar melhores condições de segurança aos motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.

Veja abaixo os locais onde estão os novos equipamentos

Av. Cristiano Machado, oposto ao nº 4.001 – Sentido Centro/Bairro;
Av. Cristiano Machado, esquina com Rua Zaira de Paula – Sentido Bairro/Centro;
Av. Dom Pedro I, 2.177 – Sentido Bairro/Centro;
Av. Dom Pedro I, 2.062 – Sentido Centro/Bairro;
Av. Presidente Antônio Carlos, 7.719 – Sentido Bairro/Centro;
Av. Presidente Carlos Luz, oposto ao nº 4.269 – Sentido Centro/Bairro;
Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.925 – Sentido Bairro/Centro;
Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.900 – Sentido Centro/Bairro.

Os locais de todos os equipamentos de fiscalização eletrônica da capital podem ser acessados neste link.

Todos os locais fiscalizados encontram-se devidamente sinalizados, atendendo às disposições legais impostas pela Resolução do CONTRAN 798/2020, com placas de regulamentação de velocidade (de 60 km/h) conjugadas com a placa indicativa de “Fiscalização Eletrônica”. Os equipamentos foram verificados e aprovados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais (IPEM/MG), e a homologação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Resultados na redução da gravidade dos acidentes

Em 20 anos, entre 1999 e 2019, a frota de veículos licenciados em Belo Horizonte mais que triplicou, passando de pouco mais de 655 mil em 1999 para mais de 2,2 milhões de veículos em 2019. Porém, a taxa de mortalidade (que representa o número de mortes para cada 10 mil veículos), que era de aproximadamente 5,98 em 1999, passou para 0,47 em 2019. Os dados sobre a relação da fiscalização eletrônica e os resultados na redução da severidade dos acidentes em Belo Horizonte.

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