O que fazer quando não consegue arrecadar na vaquinha online?

Arrecadar contribuições para a vaquinha online pode não parecer uma tarefa muito fácil. Confira algumas dicas de como divulgar a vaquinha
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Com a popularização da internet, cada vez mais as pessoas têm optado por investir na realização das vaquinhas. No entanto, com tantas campanhas de financiamento coletivo acontecendo, nem sempre é uma tarefa fácil se destacar para conseguir arrecadar com a vaquinha online.

Confira algumas estratégias fundamentais para auxiliar na divulgação da vaquinha, para conseguir arrecadar dinheiro:

Verifique a apresentação de sua campanha

Antes de mais nada, é importante se certificar de que a apresentação da sua campanha de crowdfunding está atraente para conquistar contribuições. 

Observe os elementos título, foto e principalmente a descrição da vaquinha, que é um ponto extremamente importante para chamar a atenção dos possíveis contribuintes e convencê-los a doar.

Você pode contar com uma segunda opinião, para garantir que tudo aquilo que você quis passar, realmente está claro e que todas as informações necessárias sobre a vaquinha estão disponíveis de forma objetiva.

Conte com a ajuda de amigos e familiares para divulgar sua vaquinha

Depois de garantir que a sua campanha está realmente atrativa, é hora de investir muito na divulgação.

Conte com seus amigos, conhecidos e familiares, para serem os primeiros doadores, mas caso eles não possam contribuir financeiramente, ajudar na divulgação com certeza te auxiliará a colher grandes frutos.

O impulso inicial é fundamental para aumentar a confiabilidade da campanha e estimular novos contribuintes a colaborarem com a vaquinha online.

Utilize as redes sociais a seu favor para divulgar a campanha

As redes sociais são excelentes aliadas quando o assunto é o sucesso da divulgação da vaquinha online, afinal, através das redes sociais é possível atingir um alto número de possíveis contribuintes. 

No entanto, é fundamental utilizar as redes sociais com sabedoria, e com uma boa estratégia de divulgação. Defina quais plataformas serão utilizadas, qual a linguagem ideal para atingir a sua audiência e foque todos os seus esforços na divulgação.

Mantenha o foco e o propósito do seu financiamento coletivo

O mais importante de tudo, é em hipótese alguma mudar o propósito e o foco do seu financiamento coletivo. Invista em diferentes estratégias e formas de divulgação, mude as fotos, a descrição e o título, para chamar mais atenção e atrair mais contribuintes, mas não deixe de seguir o propósito e foco inicial.

Ser original e autêntico, é fundamental para atingir bons resultados e conquistar os objetivos.

Total
0
Shares
Reportagem Anterior

Franquia de escovaria é a solução no atendimento rápido e com qualidade

Próxima Reportagem

Como fazer palito de chocolate com morangos?


Postagens Relacionadas