A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial acerca da morte de uma transexual, de 32 anos, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma amiga da vítima, também de 32 anos, foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
Os fatos ocorreram no dia 1º de maio deste ano, no bairro Vila Maria II. As investigações, realizadas pela equipe da Delegacia em Lagoa Santa, concluíram que a suspeita e a vítima estavam consumindo bebida alcoólica, quando começou uma discussão entre elas, oportunidade em que a investigada desferiu golpes de faca contra a amiga.
A vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas faleceu. Quanto à suspeita, fugiu logo após o crime, mas foi localizada dias depois pela Polícia Civil. Na delegacia, a investigada apresentou sua versão em relação aos fatos e confessou a prática do homicídio.
A pena para o crime, conforme estabelece o Código Penal, é de 12 a 30 anos de prisão. O inquérito policial já foi remetido à Justiça com o indiciamento da suspeita.